Captação de anuidades
As anuidades possuem uma grande importância para o H8, tendo em vista que são de grande importância para a manutenção das iniciativas, bem como para o Caixa Livre Acadêmico.
Assim, a 1ª Campanha de Captação de Anuidades foi realizada junto às turmas que estão residindo no H8, para as quais foi enviado um e-mail contendo as informações sobre o que é a anuidade e como doar, e foram analisados os resultados da arrecadação da campanha, visando aumentá-la nas próximas edições.
Por fim, cabe ressaltar que essa captação está sendo feita através de doação na sala do Casd ou por meio da conta bancária no CNPJ da AEITA, que compõe o Caixa Livre.
Acompanhamento Interno
Todas as diretorias devem possuir uma estrutura para o acompanhamento interno dos membros. Contudo, a Diretoria Financeira possui especificidades, porque é uma diretoria que possui funcionários.
Além disso, os membros do Financeiro devem estar bem embasados a respeito das normas, regimentos e estatutos que regem o ITA, o Casd e o H8. Com isso, o acompanhamento deve ser feito de uma forma mais próxima.
Nesse contexto, os membros da diretoria passaram por um período de capacitação nos conhecimentos básicos sobre o alojamento, no qual foram necessários o estudo dos regulamentos que o regem e um treinamento em Hard Skills por meio da ferramenta Google Sheets.
Automatização e melhoria de processos
Nesse semestre, retomamos estudos sobre novos sistemas de pagamento, com o intuito de facilitar o pagamento de mensalidades referentes à moradia no alojamento. Essa mudança contribui não apenas com a flexibilização do recebimento da mensalidade, mas também reduz o custo das tarifas bancárias referentes. Cabe ressaltar que, com base em estudos feitos em 2020, teremos uma economia de até R$20 mil por ano trocando de plataforma.
Com isso em mente, 5 plataformas de emissão foram estudadas, sendo feitos contatos com representantes e analisados aspectos positivos e negativos, de forma a escolher a plataforma que melhor se adequa à comunidade iteana.

Manutenção dos níveis de adimplência
Atualmente, a inadimplência é um grande problema para a nossa receita mensal, tendo em vista que, quanto maior a inadimplência, menor o caixa destinado à Zeladoria e à diretoria de Projetos. Nesse sentido, os colaboradores entraram em contato individualmente com inadimplentes críticos – aqueles que devem 6 mensalidades consecutivas ou 3 alternadas – com o intuito de resolver pendências.
Além disso, enviamos e-mails para avisar aos moradores sobre seus atrasos e continuaremos estudando formas de automatizar esse processo, utilizando, por exemplo, a ferramenta Google Sheets para o envio automático desses e-mails e para a consulta de adimplência pela comunidade.

Além disso, a Diretoria Financeira idealizou o Grupo de Avisos no WhatsApp, com o intuito de melhorar a comunicação entre o Centro Acadêmico e os moradores e, consequentemente, auxiliar na divulgação das informações sobre o envio e vencimento das mensalidades referentes à moradia no H8.